Brasília: Líder do Governo se reúne com a CNI e com entidade de previdência complementar

Às vésperas do início das atividades parlamentares na Câmara dos Deputados, um dos temas mais discutidos no momento é a Reforma da Previdência devido à importância do assunto para a saúde financeira do país. Por isto, várias entidades têm procurado o líder do Governo indicado, deputado Major Vitor Hugo (GO), para discutir a pauta. Desta vez, na última terça-feira 29 de janeiro, a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrap) visitou o Major Vitor Hugo com o objetivo de reforçar a necessidade da Reforma Previdenciária.

Participaram do encontro o presidente da Associação, Luís Ricardo Marcondes, e o superintendente, Deovan Silva. “ Acho que é fundamental procurar as grandes lideranças para levar os pleitos da sociedade civil. É fundamental, na liderança que está sendo formada nesta nova legislatura, ter um líder de Governo que leva ao Executivo questões importantes para a sociedade civil, em especial o tema previdenciário. A previdência privada quer se colocar ao lado do Estado e do Governo como parte desta solução. Esta reunião também nos deu a possibilidade de apresentar ao Líder o nosso sistema, além de discutir políticas públicas sobre a previdência complementar”, explicou Luís Ricardo Marcondes.

Para o Major Vitor Hugo, foi bom receber a associação, pois ele teve a oportunidade de conhecer as necessidades de entidades que atuam com a Previdência privada. “ A Abrape se pronunciou a favor da Reforma da Previdência. Eles têm argumentos e dados para nos ajudar a apresentar, para a população, a importância da aprovação da Reforma da Previdência para o país”, concluiu.
Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Na última quarta-feira, 30 de janeiro, o deputado Major Vitor Hugo (GO) esteve em uma reunião com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI). O encontro teve a presença de integrantes da instituição como, o presidente, Robson Braga, o vice-presidente, Paulo Afonso, a diretora de Relações Institucionais, Mônica Messenberg e a gerente de articulação da Câmara dos Deputados, Beatriz Lima.

Devido ao fato da CNI ser favorável a Reforma da Previdência, uns dos principais assuntos da reunião foi a discussão de uma reforma capaz de atender às necessidades dos cidadãos e da economia brasileira.

Segundo Major Vitor Hugo, são válidas todas as sugestões que tem a finalidade de colaborar para que o sistema previdenciário seja eficiente. “Foi excepcional conversar com o presidente da CNI, Robson Braga, e o vice-presidente, Paulo Afonso, que é goiano. Achei muito interessante a aproximação porque a CNI tem muito a contribuir com dados e informações, pois congrega diversos segmentos da economia, além de ter condições de auxiliar na articulação da reforma da Previdência”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do deputado Major Vitor Hugo
KÁTIA OLIVEIRA – BRASÍLIA (61) 99235-1791
KEISSIANE SEABRA – GOIÁS (62) 98420-6741

You may also like