Conselheiros Tutelares são homenageados em Anápolis

Em homenagem ao Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado no último domingo, 18 de novembro, a Prefeitura de Anápolis promoveu café da manhã especial na quinta-feira, 22, para esses profissionais a fim de valorizar os excelentes serviços prestados no município. Como forma de agradecimento, o prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves participaram do encontro e Parabenizaram os conselheiros. 

A parceria cultivada e fortalecida entre o Executivo e o órgão autônomo ao longo dos dois últimos anos é notória para toda a rede que trabalha em prol das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Anápolis. “Sou conselheira há quatro administrações municipais e nunca recebemos tanto carinho como tem sido atualmente”, afirmou a presidente do Conselho Tutelar Leste, Etiene Garcez. 

O representante do Conselho Oeste, Lucas Soares, reconheceu que, apesar da necessidade de melhoria constante, o trabalho dos conselheiros anapolinos tem avançado bastante nesta gestão. “Essa é uma manhã de agradecimentos. Esta administração sabe que a nossa função não é um trabalho, é uma missão. Não é fácil acordar toda manhã e enfrentar o que chega a nós. É preciso muito amor e dedicação”, disse o conselheiro.

Anápolis conta ainda com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) que garante o aperfeiçoamento da equipe e lida diretamente com políticas públicas para cercá-los de aparatos sociais. “Sentimos muita gratidão por essa parceria que é tão importante. Deixo aqui meu agradecimento ao prefeito Roberto Naves que sempre nos recebe e escuta nossas demandas. Quem ganha com isso são as nossas crianças e adolescentes”, pontuou a presidente do CMDCA, Shirley Bizzinoto.

O juiz da Vara de Infância e Juventude, Carlos Limongi Sterse, que trabalha em parceria com os conselhos tutelares e a Prefeitura, disse que o que faz diferença no serviço prestado é o cuidado depositado por todos os envolvidos. “Precisamos cada vez mais dar as mãos, porque esse trabalho é uma missão. Preciso elogiar o prefeito e a primeira-dama, porque eles têm se empenhado para que as melhorias aconteçam. É um investimento no futuro”, ressaltou o juiz que acredita que o trabalho conjunto é fundamental. “Esse é um casal que se preocupa e se ocupa em resolver os problemas. Isso é fazer administração municipal”, completou.

O prefeito Roberto Naves parabenizou os conselheiros pelo empenho e coragem depositados a cada dia para enfrentar a missão que é trabalhar com o público infantil em situações de risco. “Estamos cientes das dificuldades e temos lutado para a resolução do que é preciso. Não aceitamos mais a fragmentação dessas forças que lutam pelas crianças e adolescentes. Trabalhamos para melhorar cada vez mais o serviço de vocês”, garantiu aos conselheiros.

Com informações da Ascom 

You may also like