“Me sinto orgulhosa de somente com a nossa força de vontade ter realizado 1,6 mil cirurgias”, disse Tháis Souza

Há mais de 20 anos atuando em defesa da causa animal e, consequentemente, da saúde pública, a vereadora Thaís Souza (PSL) assumiu o compromisso de levar para a Câmara Municipal a sua bandeira de vida. Somente nos últimos dois anos, através de voluntariado, ela apresenta com orgulho um balanço positivo de realizações de cirurgias de castrações gratuitas de animais de pequeno porte. Foram mais de 1,6 mil.

“Me sinto orgulhosa de somente com a nossa força de vontade ter realizado esses préstimos. Não é um serviço fácil porque vemos falta de vontade das pessoas que não enxergam e não entendem a importância dessa ação que vai além da proteção e da causa animal, mas trata-se de saúde pública. O poder público no geral também não demonstra interesse em atuar nessa causa”, comentou.

A boa notícia é que agora, através do mandato da vereadora, o Ministério Público oficiou a Prefeitura de Anápolis pedindo que o Executivo atue de imediato para realização de pelo menos mais 1,6 mil castrações na cidade.

Thaís informou que o Executivo tem 90 dias para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Os vouchers, segundo a vereadora, serão distribuídos por critérios também definidos pelo MP.

Com informações da Assessoria de Comunicação

You may also like