Em menos de uma semana, Marília Mendonça e Iris Rezende faleceram deixando o município, Goiás e o Brasil em luto
Por Isabella Cunha – Foto: Reprodução
Quatro dias após a morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, a cidade de Cristianópolis perdeu, nesta terça-feira (9), outra figura importante que nasceu na cidade, Iris Rezende. O político faleceu depois de três meses internado devido a um AVC.
A cidade de Cristianópolis é localizada a cerca de 92km da capital Goiânia. Conforme a prefeita Juliana da Farmácia (DEM) destacou ambos são personalidades importantes para a cidade, com carreiras diferentes, mas que deixarão seu legado e história pelo município.
Iris Rezende foi governador no estado de Goiás e prefeito em Goiânia. Logo após sentir uma forte dor de cabeça, passou por uma cirurgia no dia 6 de agosto. Durante três meses, permaneceu internado, mas faleceu na noite de terça-feira (9), em São Paulo.
Conhecida como “Patroa” ou “Rainha da sofrência”, Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis e teve uma carreira de sucesso no Brasil, como cantora sertaneja. A artista faleceu após um acidente aéreo na tarde de sexta-feira (5). Juntamente com ela, outras quatro pessoas também morreram no acidente.
O governo estadual declarou luto de sete dias pela morte de Iris Rezende. A prefeita de Cristianópolis disse que irá enviar uma proposta à Câmara Municipal para que o Hospital Municipal da cidade passe a se chamar Hospital Marília Mendonça.