Realizado em todo o feriado, entre os dias 12 e 15 de novembro, mais de cinco mil veículos foram fiscalizados
Foto: Divulgação
A operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal no feriado da Proclamação da República 2021 registrou 23 acidentes nas rodovias federais, entre os dias 12 e 15 de novembro. Além disso, duas pessoas morreram, 20 ficaram feridas e 2.152 veículos estavam realizando alguma inflação.
O número de ultrapassagens proibidas foram 253, além de 159 não utilizavam o cinto de segurança, condutores ou passageiros, 22 crianças estavam sendo transportadas de maneira inadequada, fora do dispositivo de segurança e outros 37 condutores dirigiam sob o efeito do álcool. A operação que fiscalizou 5,4 mil veículos e cinco mil pessoas iniciou na sexta-feira à noite e finalizou na segunda-feira.
Na BR 153, na segunda-feira (15) de madrugada, houve um acidente fatal que causou a morte de um motorista de 61 anos de idade, na qual o automóvel que dirigia colidiu frontalmente com um caminhão. No sábado (13), na BR 060 em Guapó, uma colisão traseira entre dois veículos de carga, levando a óbito um dos motoristas.
Durante a operação, ações para conscientizar e gerar responsabilidade social também foram realizadas. No último ano, a Proclamação da República foi em um domingo e não houve movimentação nas estradas. Segundo a PRF, em 2019, a operação registrou 24 acidentes o que gerou 32 pessoas feridas e duas mortes.