Se aprovado, as pessoas que possuem animais conforme descrito poderão transportá-los em caixas adequadas para os mesmos
Por Isabella Cunha
A vereadora Seliane da SOS (MDB), durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), utilizou a tribuna para explanar a importância do seu projeto de lei para o traslado de animais de pequeno e/ou médio porte em transporte público na cidade. A proposta visa beneficiar a comunidade carente de Anápolis.
Se aprovado, pessoas que possuem animais de pequeno e/ou médio porte poderão transportá-los em caixas apropriadas, em ônibus da cidade, por exemplo. Segundo a vereadora, o projeto é um benefício à sociedade anapolina, pois até mesmo para consultas, vacinas ou para alguma cirurgia, proprietários desses animais que vivem em locais afastados, poderão utilizar o transporte público.
Seliane ainda explicou que a autorização deverá envolver pessoas que vivem na zona urbana e distritos, e que quando criou o projeto pensou nos proprietários que não possuem condições de pagar um taxidog, que custa em torno de R$50 a R$70. “Esperamos que o projeto seja aprovado e depois sancionado pelo prefeito”, salientou a vereadora.