Estima-se que os crimes tenham gerado prejuízo de R$ 400 mil à cadeia de agronegócio goiana.
Foto: Divulgação
Uma ação conjunta entre as forças de segurança pública de Goiás, realizada na quinta-feira (13), em Anápolis, resultou na prisão de Adélio Ribeiro de Mendonça, de 41 anos. O indivíduo é investigado por envolvimento em quatro ocorrências de furto qualificado de gado. Estima-se que os crimes tenham gerado prejuízo de R$ 400 mil à cadeia de agronegócio goiana.
Além da prisão preventiva, foram ainda cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e na propriedade rural do suspeito, onde foram localizados diversos animais furtados. A operação foi deflagrada Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) da Polícia Civil (PCGO). Participaram ainda equipes do Ponto Focal Rural da 3ª Delegacia Regional de Polícia e do Batalhão Rural da Polícia Militar (PMGO).
A divulgação da imagem e identificação do preso foi realizada nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550, responsável pelas investigações, especialmente porque visa a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelo investigado, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.