O empresário admitiu o crime e disse que os itens eram usados para “deleite pessoal”
Foto: PCDF/Divulgação
O dono de um hotel em Brasília foi preso na manhã da quarta-feira, dia 2, por posse de pornografia infantil. O suspeito foi identificado como Gianmarco Marchetti, de 50 anos.
De acordo com informações do portal Metrópoles, uma grande quantidade de fotos e vídeos estava escondida na mansão do empresário, que fica no Lago Sul, uma das regiões mais nobres de Brasília.
Os mandados de busca e apreensão, que culminaram na prisão de Gianmarco, fizeram parte da Operação Downloader, conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio do Instituto de Criminalística (IC) e da Divisão De Inteligência Policial (Dipo).
No interior da residência do empresário, a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu equipamentos eletrônicos que teriam sido utilizados nas condutas criminosas.
Empresário admite crime
O empresário foi levado à carceragem e segue à disposição da Justiça. Em depoimento, ele admitiu que baixava o material há aproximadamente quatro anos para “deleite pessoal”.
O empresário foi autuado em flagrante pelo delito de armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil. Se considerado culpado, ele pode pegar até quatro anos de prisão.