O pré-candidato ao governo de Goiás citou o exemplo do presidente Bolsonaro que possui um projeto semelhante para o desenvolvimento de infraestrutura.
Por Isabella Cunha
O Deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), apresentou entre os seus planos de governo para estado, a criação de uma comissão técnica para que empresas do setor privado invista em leis locais. O projeto já tem sido realizado pelo atual presidente, Bolsonaro (PL).
Vitor explicou que o atual presidente criou o projeto após as limitações encontradas no teto de gastos para investimentos em infraestrutura e meio ambiente, que é em torno de R$100 bilhões. “Bolsonaro foi muito leal ao povo brasileiro e desenvolveu este plano para que empresas da iniciativa privada investissem em ações para melhorias na infraestrutura do nosso país”, destacou.
“Aqui em Goiás, por exemplo, ponte sobre o Rio Araguaia, em São Luis do Araguaia, a ponte na BR0-50 e a ferrovia norte e sul, que foi destravada e que estará 100% operacional na proxima semana, foram totalmente executadas por meio do dinheiro investido por essas empresas”, ponderou Vitor. O Major também frisou que o dinheiro público não foi utilizado nessas obras.
Ao final, o pré-candidato ao governo de Goiás salientou que visa a criação de um projeto para atrair empresas privadas em investimentos na parte de infraestrutura do estado, como aeroportos, ferrovias, rodovias, saneamento básico e telecomunicações. “Também desenvolveremos uma proposta semelhante com uma equipe técnica e garantir o investimento de iniciativas privadas”, completou.