Em entrevista à TV Gazeta nesta quarta, 14, candidato questiona posicionamento do governador em relação a Bolsonaro e às pautas de direita; Major Vitor Hugo também apresentou seu plano de governo.
Foto: Reprodução
Candidato ao governo de Goiás pelo PL, Major Vitor Hugo questionou em entrevista à TV Gazeta, realizada na tarde desta quarta, 14, a falta de comprometimento de Ronaldo Caiado com a direita que o elegeu e também com a candidatura de Bolsonaro à reeleição. Outros tópicos do programa foram o plano de governo do candidato e seu avanço nas pesquisas eleitorais.
O candidato do PL destacou, entre outros pontos, a ausência de Ronaldo Caiado no debate promovido pelo UOL em parceria com o Portal 6, no dia 25 de agosto. “Nesta oportunidade, em que todos os candidatos ao governo de Goiás foram convidados ao debate, Caiado foi o único que faltou. Gostaria de perguntar a ele, frente a frente, por que ele não critica mais a esquerda como fazia antes e por que hoje em dia fica em cima do muro, numa postura de político profissional. Ele abandonou seu passado de direita e também traiu o presidente Bolsonaro”, apontou Major Vitor Hugo.
Major Vitor Hugo disse ainda, durante a entrevista, que o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, que também disputa o governo estadual, já foi coligado com partidos de esquerda. O candidato do PL reiterou sua fidelidade às pautas de direita e a Bolsonaro e disse que, em razão disso, sua opção foi por concorrer ao governo de Goiás em uma chapa pura, mesmo que isso acarretasse, por exemplo, em menos tempo em TV.
“Foi a decisão mais acertada que tomei, pois sem coligações pude me manter fiel aos meus valores, sem margem para barganhas políticas por cargos durante meu mandato. Deste modo, pude apresentar um plano de governo que não é marqueteiro e que foi elaborado, de forma multidisciplinar, durante seis meses”, esclareceu o candidato. Ele lembrou que seu plano de governo pode ser acessado por meio de link em seu perfil no Instagram e no site do TSE.
Entre os destaques de seu plano de governo, Major Vitor Hugo citou a renegociação do regime de recuperação fiscal para a promoção de mais investimentos, como infraestrutura, saúde e educação. Ao citar o regime, ele lembrou que o governador, apesar das dificuldades fiscais do estado, destinou R$225 milhões do plano de Recuperação Fiscal para fazer propaganda oficial de sua administração.
A finalização do Aeroporto de Cargas em Anápolis, a construção de hospitais em diversas regiões de Goiás e a revisão do atual modelo de OSs também constam do plano de governo do Major Vitor Hugo. O candidato afirmou ainda que irá resolver de vez os frequentes e preocupantes problemas na distribuição de energia elétrica, criticando o que chama que “leniência” do governo de Goiás com a Enel, o que tem contribuído para causar prejuízos à população, indústrias e empresas.
Pesquisa
O candidato ao governo de Goiás frisou, na entrevista à TV Gazeta. o crescimento de seu nome nas pesquisas eleitorais. “Na pesquisa realizada pelo Mais Goiás nós chegamos a 17%, e as nossas pesquisas internas também apontam este avanço. Estamos avançando em todo o estado e é certo que chegaremos ao segundo turno. E então, concorrendo com quer que seja, venceremos a eleição”, afirmou Major Vitor Hugo, mostrando sua confiança também na reeleição do presidente Bolsonaro.