Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de grande porte ao interceptar uma carga de mais de sete mil unidades de cigarros eletrônicos. A abordagem ocorreu na noite desta segunda-feira, na BR-364, quando uma equipe da PRF parou uma caminhonete na Unidade Operacional em Jataí.
Durante a fiscalização do veículo, os agentes encontraram várias caixas contendo os cigarros eletrônicos, totalizando mais de sete mil unidades. Dois homens, de 26 e 37 anos, que viajavam na caminhonete, informaram que haviam pegado a carga na cidade de Maringá, no Paraná, e tinham como destino a distribuição para diversos comerciantes em Brasília.
A carga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão. No entanto, a venda e importação de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos no Brasil, configurando um crime de contrabando.
Os contrabandistas, juntamente com o veículo e a carga, foram encaminhados para a Polícia Federal em Jataí, onde serão tomadas as devidas providências legais.