Fotos: Polícia Militar de Goiás
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Serviço de Inteligência da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), atuou de forma conjunta com o BOPE (PMDF), e apreendeu, neste fim de semana, 60kg de maconha.
Ação ocorreu logo depois que as equipes policiais tomaram conhecimento de que criminosos estariam praticando o crime de tráfico de drogas pela cidade de Santa Maria, no Distrito Federal. Diante disso, a equipe de ROTAM conseguiu abordar e prender os suspeitos. Segundo a corporação, a dupla de infratores possuía mandados de prisão expedidos em seu desfavor. Resultado dessa ação policial: 02 criminosos presos; aproximadamente 60kg de maconha apreendidos; 01 balança de precisão apreendida; materiais para o embalo das drogas apreendidos.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 72 prisões em flagrante e recapturou 13 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 12 armas de fogo com 89 munições. Entre as armas apreendidas estão três revólveres, sete pistolas, uma carabina e uma espingarda.
Na capital, a equipe do Tático do 42° BPM abordou e prendeu um homem que portava uma arma de fogo tipo pistola calibre .40 produto de furto. No mesmo ato, o detido indicou um outro indivíduo como sendo o autor do furto. Abordado, esse segundo indivíduo confessou a prática do crime. A dupla de infratores foi presa em flagrante e conduzida à Central Geral de Flagrantes para adoção dos procedimentos legais.
Em Aparecida de Goiânia, após ter recebido a denúncia de um roubo a transeunte praticado no Jardim Dom Bosco, equipes policiais militares de CPE Comando e R/2 iniciaram diversas diligências, localizando e prendendo o receptador. Com ele, os militares apreenderam diversos objetos sem procedência. Ato contínuo, as equipes localizaram e prenderam o autor do roubo, que confessou a autoria delitiva. Os autores e os objetos foram apresentados na Central Geral de Flagrantes, onde foram deixados à disposição para adoção dos procedimentos legais. Resultado da operação: 02 indivíduos conduzidos; diversas porções de maconha; 07 correntes e 02 pulseiras de prata; 07 smartphones; 01 notebook; dinheiro em espécie; 01 motocicleta apreendida; 01 balança industrial; vários metros de fios de cobre e equipamentos elétricos.
Ação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Receita Federal resultou na apreensão de 91 aparelhos celulares de marcas e modelos diversos ilegais trazidos do Paraguai. Policiais estavam em ação na região Sudoeste do Estado de Goiás, quando realizaram abordagem a um ônibus que fazia rota interestadual entre as cidades de Campo Grande-MS e Brasilia-DF. A equipe do COD localizou três malas trancadas e, em seu interior, uma quantidade razoável de celulares de marcas diversas, produto de crime. A mercadoria seria levada para o estado do Rio Grande do Norte, onde seria comercializada sem certificação, garantia e tributação. Todo o material fora apreendido e entregue à Receita Federal, conforme legislação pertinente.