Deputado Federal busca desvendar práticas de desinformação em CPI voltada ao Gabinete do Ódio.
Foto: Reprodução/Câmara
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) anunciou uma iniciativa audaciosa para desvendar práticas de desinformação ao apresentar um requerimento de pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dedicada a investigar o grupo ligado à agência Mynd. Em suas redes sociais, o parlamentar destacou a importância da “CPI da verdadeira Milícia Digital”, enfatizando o objetivo de expor o que chama de “verdadeiro Gabinete do Ódio”.
Gustavo Gayer afirmou: “Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a Mynd, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão. Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO”. O anúncio, feito nesta quarta-feira, 03, revela a intenção do deputado de buscar transparência e responsabilização em relação às atividades do grupo Mynd, focando especialmente em questões ligadas à disseminação de desinformação.
Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a MYND, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão. Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO – CPI da verdadeira Milícia Digital!
— Gustavo Gayer (@GayerGus) January 3, 2024