Dados do IBGE revelam avanço expressivo no Produto Interno Bruto do município, superando Goiânia e mantendo-se como segunda maior economia do estado.
Por Richelson Xavier
Durante a gestão do prefeito Roberto Naves, Anápolis viu sua economia crescer a uma taxa anual de 7,67%, de acordo com números divulgados pelo IBGE. Esse avanço coloca o município como destaque, superando a média de crescimento de Goiânia, maior PIB do estado, e se mantendo como a segunda maior economia goiana.
O sucesso econômico de Anápolis se deve, em parte, a medidas de desburocratização e ações estratégicas da Prefeitura. A cidade se tornou referência nacional pela agilidade na abertura de empresas, com um tempo médio de apenas 17 minutos para esse processo, contribuindo para a geração de empregos e renda.
Para os próximos anos, estão previstos novos impulsos ao desenvolvimento econômico do município. O Politec, primeiro distrito industrial municipal, e a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) são alguns dos projetos que prometem atrair investimentos, gerar empregos e impulsionar ainda mais a economia local.
O prefeito Roberto Naves destaca o papel estratégico dessas iniciativas para o futuro de Anápolis, ressaltando o apoio do governador Ronaldo Caiado na viabilização desses projetos. Além disso, a conclusão do Aeroporto de Cargas e o fortalecimento do hub logístico são outras frentes que prometem impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade.