Marcio Correa, pré-candidato a prefeito de Anápolis e suplente de deputado federal, critica postura do PT em relação ao “Abril Vermelho” promovido pelo MST.
Por Richelson Xavier
O pré-candidato a prefeito de Anápolis e suplente de deputado federal, Marcio Correa (PL), utilizou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (17) para lançar duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), acusando-o de se omitir diante das recentes invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Em um pronunciamento incisivo, Correa denunciou o que chamou de “Abril Vermelho”, uma série de invasões de terras organizadas pelo MST ao longo do mês, descrevendo-as como um “festival de invasões de terra” que incita o “terrorismo” e prejudica os produtores rurais e suas famílias.
O pré-candidato também questionou a postura dos políticos petistas de Anápolis, cobrando um posicionamento público sobre o apoio ou a reprovação às ações do MST. “Cadê esse povo do PT que está aí amolando as ferramentas para ir tomar terra dos outros?”, provocou Correa.
Além disso, Marcio Correa ofereceu apoio ao governador Ronaldo Caiado para combater as invasões, declarando-se pronto para contribuir. “Como o senhor diz, bandido em Goiás ou muda de profissão ou muda de estado. Mas no caso do MST, esse povo tem que mudar de país. E a Venezuela tá aqui do lado”, afirmou.
As críticas de Marcio Correa refletem a polarização política em torno das questões agrárias e sociais, especialmente em períodos eleitorais, evidenciando o embate entre diferentes grupos políticos em busca de apoio da opinião pública.