Deputado Federal pelo PL-GO abre mão da pré-candidatura e destaca liderança de Fred Rodrigues com aval de Bolsonaro.
Por Richelson Xavier
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) anunciou nesta quarta-feira que desistirá de sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, optando por permanecer em Brasília a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Mesmo sem estar fazendo campanha, eu estava pontuando em todas as pesquisas em primeiro lugar na Prefeitura de Goiânia”, afirmou Gayer, destacando sua liderança nas sondagens.
Gayer explicou que, após várias conversas com Bolsonaro, decidiu seguir o conselho do ex-presidente, que considera seu trabalho em Brasília fundamental. “Me senti extremamente lisonjeado pelo reconhecimento. E não pude deixar de ouvir o nosso presidente, nosso eterno presidente.” O deputado ressaltou a importância de continuar lutando contra o atual governo e apoiar as pautas defendidas pela direita no Congresso Nacional.
Para a sucessão em Goiânia, Gayer anunciou o apoio ao ex-deputado estadual Fred Rodrigues, enfatizando sua lealdade e compromisso com os valores conservadores. “Eu jamais abriria mão da minha pré-candidatura se ela caísse nas mãos de alguém que não representasse verdadeiramente a direita. Fred Rodrigues é meu amigo, meu irmão, e a melhor pessoa para continuar o fortalecimento da direita em Goiânia.”
Com o apoio de Bolsonaro e a decisão de Gayer, a candidatura de Fred Rodrigues ganha força para a eleição municipal. Gayer assegurou seu total apoio e coordenação da campanha de Rodrigues, afirmando: “Eu tenho certeza que nós vamos sair vitoriosos, fortalecer ainda mais a direita em Goiânia.”