Vice-presidente da Câmara Municipal destaca a importância da nova mesa diretora e a responsabilidade de servir à população de Anápolis.
Por Richelson Xavier
A primeira sessão extraordinária de 2025 na Câmara Municipal de Anápolis foi marcada por um momento histórico: pela primeira vez, a presidência da Casa foi assumida por uma mulher, a vereadora Andréia Rezende. Durante a entrevista, o vice-presidente da Câmara, vereador José Fernandes (MDB), destacou o prazer e a responsabilidade de fazer parte da mesa diretora neste novo ciclo. “2025 começa com a sessão histórica, hoje, dia 6 de janeiro. Presidida pela primeira vez por uma mulher, vereadora Andréia, que tem ao seu lado mais cinco componentes na mesa, e eu tenho esse privilégio de estar como vice-presidente também”, afirmou Fernandes.
Em sua fala, o vereador ressaltou a importância dessa nova fase para a cidade e sua própria motivação. “Aumenta a nossa responsabilidade de servir a cidade com mais afinco e atenção. A expectativa é de uma transição um pouco tumultuada nesse momento da gestão do executivo, mas muito motivado, muito disposto”, completou. Fernandes destacou ainda o espírito de colaboração entre os vereadores, independentemente de suas posições políticas, afirmando que todos estão empenhados em canalizar suas energias para o bem de Anápolis.
O vice-presidente enfatizou que, apesar das diferenças políticas, o foco da Câmara é sempre o bem-estar da população. “Aqueles que estão adotando um perfil mais de independência ou oposição também têm o seu lado que contribui, trazendo demandas que eles são cobrados. Enfim, o poder legislativo hoje, capitaneado pela vereadora Andréia e por mim como vice-presidente, estamos muito motivados e conectados com a realidade do que a cidade precisa”, concluiu Fernandes.