Ex-prefeito de Anápolis critica decisão de Alexandre de Moraes e cobra reação urgente do Congresso Nacional: “Não dá mais para aguentar esta ditadura”.
Na noite desta segunda-feira (4), o ex-prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), usou suas redes sociais para criticar duramente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em tom enérgico, Naves classificou a decisão como “um absurdo” e exigiu uma resposta imediata do Congresso Nacional para conter o que chamou de “excessos do Supremo Tribunal Federal”.
“Pessoal, dia de muito trabalho, cheguei agora em casa e vocês sabem que eu não sou homem de ficar em cima do muro. O presidente Bolsonaro não foi condenado, não é criminoso, não foi julgado e o ministro Alexandre de Moraes decretou a sua prisão. Isso é um absurdo”, disse Roberto Naves em vídeo publicado em seu perfil.
Em tom de cobrança, o ex-prefeito convocou os parlamentares a tomarem providências: “Quem pode corrigir esses excessos do ministro, esses excessos do Supremo Tribunal Federal? São os parlamentares, são vocês deputados federais, são vocês senadores. E vocês precisam agir urgentemente, porque não dá mais para aguentar esta ditadura”.
Para Roberto, a questão não se restringe apenas a Bolsonaro, mas à própria democracia brasileira. “E não se trata só do presidente Bolsonaro, se trata de um país, se trata do direito de expressão. Então tomem providências e corrijam esses excessos do Supremo Tribunal Federal”, concluiu.