Márcio Corrêa (PL) afirmou em vídeo publicado no Instagram que assinará nesta terça-feira (16) o decreto que estende o prazo do programa “Fique em Dia”, voltado para regularização fiscal de débitos municipais. A decisão ocorre após reclamações de moradores que não conseguiram aderir devido à grande procura.
Por Richelson Xavier
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou nesta segunda-feira (15), em sua conta no Instagram, que vai prorrogar o prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025, conhecido como Fique em Dia. O decreto deve ser assinado nesta terça-feira (16).
Segundo Corrêa, a medida atende a uma demanda da população, já que muitos contribuintes relataram dificuldades em conseguir atendimento dentro do prazo original, devido ao elevado número de solicitações.
“Pessoal, acabei de entrar aqui no meu Instagram e uma série de pessoas aqui reclamando que não conseguiu aderir ao Refis devido à quantidade de pessoas requisitando adesão ao programa Fique em Dia. Devido a uma série de solicitações e à quantidade de pessoas que buscaram quitar seus débitos, quero aqui informar em primeira mão que amanhã vou soltar um decreto prorrogando o programa”, declarou o prefeito.
O chefe do Executivo municipal aproveitou a mensagem para agradecer os anapolinos que já aderiram à iniciativa, destacando o impacto da arrecadação para investimentos em áreas essenciais.
“Quero agradecer a todos os anapolinos que aderiram ao programa, que estão colocando seus débitos em dia. Vou prestar conta de cada centavo e vamos investir nas áreas que a população mais precisa”, afirmou.
O Fique em Dia permite que cidadãos e empresas regularizem tributos em atraso, como IPTU e ISS, com descontos em multas e juros. A expectativa da Prefeitura é de que a prorrogação incentive ainda mais adesões e aumente a recuperação de receitas, reforçando o caixa do município.
A publicação de Corrêa gerou ampla repercussão nas redes sociais, com internautas comemorando a decisão de estender o prazo. A Prefeitura deve divulgar nesta terça-feira (16) os novos prazos e condições do programa.