Carla Lima garante que próxima edição terá o dobro de brinquedos, alimentos e serviços.
Por Richelson Xavier
Milhares de pessoas participaram neste sábado (11) da primeira grande festa do Dia das Crianças promovida pela atual administração municipal, no Kartódromo Internacional Razem Abrahão Elias Neto. O prefeito Márcio Corrêa (PL) disse que o evento cumpriu o papel de aproximar a gestão da população e oferecer muito mais do que diversão. “É um momento de encontro com as crianças e com as famílias anapolinas. Além do entretenimento, tivemos atendimento na área da saúde, alimentação variada e a oportunidade de ouvir as demandas das pessoas. Anápolis precisa avançar no entretenimento, e estamos construindo isso com responsabilidade”, afirmou.
A estrutura inédita tomou conta do kartódromo com brinquedos, corridas, distribuição de picolés, cachorro-quente, algodão-doce, refrigerantes e sorteio de bicicletas. Enquanto as crianças brincavam, os adultos tiveram acesso a serviços como CadÚnico, saúde, consultas, massagens e programas sociais. A primeira-dama Carla Lima Correia comemorou a adesão da população e fez uma promessa ousada: “Vai ser dobrada! A expectativa foi além do que eu imaginei, e eu já falei para o prefeito: ano que vem vamos dobrar os brinquedos, o atendimento e a comida. A população entendeu que essa festa é da família. Foi uma oportunidade de resolver demandas de saúde, educação e assistência social, tudo no mesmo espaço”. Ao ser questionada sobre a mensagem aos anapolinos, resumiu: “Toda a honra, toda a glória ao nosso Deus. Sempre!”
O prefeito aproveitou para agradecer empresas, entidades e lideranças que viabilizaram a celebração sem comprometer o orçamento. “Todos sabem da dificuldade econômica do município. Temos feito eventos importantes com apoio de parceiros, sem tirar recursos do Tesouro. Fizemos assim na Expoana e faremos no Natal. Não que o lazer não seja prioridade, mas estamos preparando economicamente a cidade para garantir educação e saúde com qualidade, e contar com apoiadores para ofertar entretenimento com responsabilidade fiscal”, ressaltou. A festa marcou o retorno de uma tradição na cidade e consolidou uma agenda de lazer integrada a serviços públicos.