Reunião discreta consolida aliança entre lideranças religiosas e parlamentares em torno do projeto de decreto legislativo 3/2025.
Foto: Richelson Xavier
Na tarde da última terça-feira, 24, Anápolis recebeu uma visita que, embora discreta, teve forte conteúdo político e simbólico. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve na cidade acompanhada das deputadas federais Chris Tonietto (PL/RJ) e Rosana Valle (PL/SP), além da primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Políticas Sociais, Dra. Carla Lima Corrêa, para uma reunião com a diretoria da Associação Pró-Vida Anápolis.
O encontro, realizado com membros da Associação Pró-Vida , contou com a presença do padre Luiz Carlos Lodi da Cruz e do padre Walter, presidente da entidade. O objetivo foi reforçar a mobilização contra o aborto e alinhar estratégias em torno de pautas legislativas em tramitação no Congresso Nacional. Ainda que sem palanque ou discurso público de grande repercussão, a reunião sinaliza a consolidação de uma agenda comum entre lideranças políticas e religiosas, tanto católicas quanto evangélicas, na defesa do que chamam de proteção à vida desde a concepção.
Um dos principais temas debatidos foi o projeto de decreto legislativo nº 3/2025, de autoria da deputada Chris Tonietto, que busca revogar a Resolução nº 258, de 23 de dezembro de 2024, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para os participantes da reunião, a norma é considerada contrária aos princípios do movimento pró-vida. O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado, o que amplia a expectativa e também a tensão em torno do tema.
A presença de Michelle Bolsonaro em Anápolis reforça sua atuação como uma das principais vozes da direita conservadora no campo dos valores morais e religiosos. Ao lado dela, a atuação de Carla Lima Corrêa ganha destaque no cenário local. Nos últimos três anos, a primeira-dama de Anápolis participou ao lado do prefeito da Marcha pela Vida promovida pelo Pró-Vida na cidade, consolidando sua ligação com o movimento e com as pautas defendidas pela entidade.
Márcio Corrêa, atual prefeito de Anápolis e esposo de Carla Lima Corrêa, quando exerceu o mandato de deputado federal, realizou sessão solene na Câmara dos Deputados em defesa da vida, com participação de líderes religiosos de diferentes denominações. O histórico de envolvimento da família na pauta reforça que a agenda pró-vida não é circunstancial, mas parte de uma linha política assumida publicamente.
O encontro no ProVida, portanto, vai além de uma reunião institucional. Ele evidencia a força de articulação do movimento em Anápolis e demonstra como a pauta da defesa da vida segue mobilizando lideranças locais e nacionais. Mesmo sem grandes discursos públicos, a mensagem foi clara: o debate continua e o movimento está organizado para influenciar os próximos capítulos dessa discussão no país.













