Da Redação Foto: Gislaine Matos – Dircom
A sede do Disque 156, Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), unidades do Rápido e a sede da Prefeitura recebem a partir desta segunda-feira (15), a troca de alimentos para ingressos do Arraiana 2019, que vai contar com os shows de Chitãozinho e Xororó, Matheus e Kauan, Fernandinho, Padre Alessandro e Fernando e Sorocaba. Os interessados podem trocar 1Kg de alimento não perecível – com exceção de sal, fubá e farinha – por um ingresso, que é obrigatório para crianças a partir de 10 anos. O limite é de dois ingressos por pessoa. Confira a lista de ponto de troca ao final da matéria!
De acordo com o prefeito Roberto Naves, o Arraiana 2019 vai comemorar o aniversário de 112 anos de Anápolis reforçando o formato que une diversão e solidariedade. É que tudo que for arrecadado será doado a famílias em estado de vulnerabilidade social. Mas a pegada social não para por aí. Durante a festa, entidades filantrópicas vão comercializar bebidas e comidas típicas. “Ou seja, a população vai assistir bons shows, além de ajudar pessoas carentes que logo após vão receber esses alimentos em formato de cestas básicas. Já as instituições ganham vendendo os produtos e os revertem para aquilo que, vocacionalmente, sabem fazer de melhor que é amparar o próximo”, comenta Roberto Naves.
De acordo com Frederico Godoy, Presidente da comissão organizadora, para a segunda edição a expectativa do evento é que a arrecadação ultrapasse as 80 toneladas de alimentos, além da movimentação indireta de pelo menos R$ 5 milhões no comércio local – como taxistas, transporte de passageiros por aplicativos, vestuários, calçados, setor hoteleiro e de estética, com base nos números registrados em 2018. “Estamos trabalhando para movimentar o comercio local durante todo o evento, creio que vamos arrecadar mais de 80 toneladas no evento e movimentar de forma indireta cerca de R$ 5 milhões de reais”, disse Frederico Godoy em entrevista a uma radio local.
Segurança
E como a expectativa de público é grande, a segurança no local será reforçada, assim como aconteceu na primeira edição do evento. O ônibus do Observatório de Segurança Pública da Prefeitura, que é equipado com uma câmera de visão panorâmica de 360 graus, ficará estacionado dentro do Estádio Jonas Duarte. O sistema também terá acesso às câmeras internas e externas de todo espaço. Além disso, a Prefeitura vai contar com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tática, Companhia de Policiamento Especializado (CPE), segurança privada e equipe do Juizado da Infância e Juventude.
Confira os endereços dos pontos de troca dos ingressos para o Arraiana 2019:
- Prefeitura
Disque 156 – Avenida Brasil, nº 200, Centro. - Unidades do Rápido:
Rápido Anashopping – Avenida Universitária, nº 2221, Vila Santana.
Rápido Jaiara – Avenida Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara.
Rápido Jundiaí – Avenida Minas Gerais, nº 112, Bairro Jundiaí. - Estádio Jonas Duarte – Avenida Brasil Sul, s/n, Jardim Ana Paula.
- Creas I – Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (próximo ao Terminal Urbano).
- Cras Norte – Avenida do Estado, s/n, Vila Norte (antiga Casa Brasil).
- Cras Sul – Avenida Pedro Ludovico, Quadra A, Lote 19, Vivian Parque.
- Centro Cultural – Avenida Ayrton Senna, esq. com a Rua Angélica, nº 2022, Conjunto Habitacional Filostro Machado.
- CMTT – Avenida Brasil Sul, nº 7575, Vila Esperança.
Postos de troca itinerantes:
Branápolis – 17/07
Joanápolis – 18/07
Interlândia – 19/07
Souzânia – 22/07
Goialândia – 23/07
Setor Industrial Munir Calixto – 24/07
Vila São Vicente – 25/07
Vila Fabril – 26/07