De acordo com a PM, as duas mulheres foram trazidas de Anápolis para uma fazenda em Cabeceira Grande, onde foram mantidas em cárcere privado
Por Redação
A Polícia Militar conseguiu libertar duas mulheres, de 61 e 31 anos, que estavam em cárcere privado na Fazenda Barreiro, no município de Cabeceira Grande, a 650 quilômetros de Belo Horizonte. Zenaide Ribeiro Silva, de 61 anos, e Raquel de Oliveira, de 31, foram sequestradas em Anápolis em Goiás, na manhã de sábado (30).
De acordo com o boletim de ocorrência, o sequestro foi realizado por Luís André Martins, de 30, que cobrava uma dívida de R$ 8 milhões do fundador do Bitcoin Banco, Cláudio José de Oliveira, que é conhecido como ‘rei do Bitcoin’.
De acordo com a polícia, as vítimas são mãe e ex-mulher do empresário. Depois de horas sob ameça dos sequestradores que as ameçaram de morte, as vítimas foram liberadas pela Polícia Militar na manhã de domingo (1º). A polícia foi acionada pelo proprietário da fazenda que denunciou a movimentação estranha de pessoas desconhecidas na propriedade.
Quando o suspeito percebeu que a polícia se aproximava, fugiu da fazenda em direção à mata, deixando as vítimas presas no local. Raquel relatou que foi abordada por Luís André por volta das 8h30 do sábado em Anápolis. O suspeito com uma arma a forçou entrar no veículo. Depois, a obrigou informar onde estava Zenaide e foi até a feira IAPC, também em Anápolis, onde estava a ex-sogra, que também foi ameaçada com a arma de fogo.
O veículo estava sendo conduzido por outro suspeito que não foi identificado pelas vítimas, por estar com o rosto coberto por uma máscara hospitalar, além de usar óculos e chapéu. Antes de ir para a fazenda, os suspeitos levaram as vítimas até Águas Lindas, ainda em Goiás. No local, um dos suspeitos usou o telefone de Zenaide para gravar vídeo exigindo resgate no valor de R$ 8 milhões a Cláudio José.
Em Águas Lindas, os suspeitos trocaram de carro. Usaram um Corolla para vir para Minas Gerais. De acordo com a PM, o carro pode ser de um tio de Luís André que disse ter sido enganado pelo sobrinho. Na Fazenda, as vítimas ficaram tiveram mãos e pés amarrados e ficaram vigiadas em um quarto.
Bitcoin Banco é organização que oferece uma estrutura física para negociações em criptomoedas. Na apresentação, o grupo informa que busca “fomentar a revolução econômica por meio da desmistificação das moedas digitais e trabalhamos para construir um modelo descentralizado de negócios com o olhar voltado para o futuro.”
Leia a nota do Grupo Bitcoin Banco
O GBB informa que o sequestro de familiares do empresário aconteceu neste sábado (30) em Anápolis/GO. A empresa informa que a Polícia Antisequestro e a Polícia Militar resolveram o caso de forma rápida e eficiente, resgatando as vítimas ilesas.
As autoridades já identificaram os responsáveis por este ato violento e já está tomando as medidas necessarias. Não houve pagamento de nenhum valor aos sequestradores. Agradecemos aos policiais envolvidos pela agilidade e alto nivel de profissionalismo que resolveram a questão preservando a segurança das vítimas.
Com informações do Estado de Minas