Por Redação VEJA São Paulo
Morreu na manhã deste domingo (22) o músico baiano Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como “Bira”. O artista fazia parte do “Sexteto do Jô”, que se apresentava diariamente no Programa do Jô, de Jô Soares. Ele sofreu um AVC na sexta-feira (20) e estava internado no hospital Sancta Maggiore, na Zona Leste de São Paulo. Ele tinha 85 anos.
Carismático e dono de uma risada famosa, Bira acompanhou Jô Soares por 29 anos na televisão, passando por SBT e TV Globo. A parceria chegou ao fim em 2016, quando o apresentador se despediu do Programa do Jô. A informação foi confirmada pelo UOL e pela jornalista Keila Jimenez, do Portal R7. Segundo a colunista, Bira morreu após sofrer uma parada cardíaca, dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Em entrevista ao programa Tricotando, da RedeTV!, o músico contou como soube do fim do Programa do Jô: “A notícia chegou aqui com um telefonema: ‘tal dia, todo mundo na Globo’. 10h, no quinto andar, encontro na mesa um rapaz chamado Otávio, eu trabalhei com ele no SBT. Eu fui pondo a mão na mesa para me sentar, ele falou: ‘O Programa do Jô acabou’. Eu dei risada. A vida lá dentro só tinha riso”, revelou o artista.