Parceria entre Prefeitura de Anápolis e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO) deve ser assinado nos próximos dias
Por Redação
Com o objetivo de reforçar a política de geração de emprego e renda, desenvolvida pela Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, a cidade de Anápolis deve ser sede do projeto-piloto do Espaço do Empreendedor do Estado de Goiás. O convênio entre município e Sebrae Goiás deve ser assinado nos próximos dias.
O secretário da pasta, Marcos Abrão Roriz, e o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, estabeleceram o acordo na tarde desta terça-feira, 26, em reunião que contou, também, com a presença do superintendente do Sebrae, Derly Filho.
Segundo Marcos Abrão a parceria permite a elaboração de um diagnóstico para identificar quais tipos de cursos de qualificação os empreendedores de Anápolis mais precisam. “Nosso objetivo é fortalecer a estratégia estabelecida pelo prefeito Roberto Naves em atuar para a geração de mais empregos e renda para a cidade”, lembra o secretário.
Na próxima quarta-feira, 3, Ubiratan Lopes e Derly Filho visitam a sede do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec). A expectativa é de que no local funcione o Escritório Regional do Sebrae em Anápolis, transformando o complexo, localizado no Parque Ipiranga, em uma estrutura para a abertura e atração de empresas e startups.
“O Sebrae e a Prefeitura de Anápolis vão estimular o empreendedorismo para aumentar a produtividade, longevidade, competitividade e a inovação dos pequenos negócios. Juntos, vamos transformar Anápolis em um exemplo de boas práticas de políticas públicas em favor das micro e pequenas empresas”, conclui Ubiratan Lopes.
Espaço do Empreendedor
O Espaço do Empreendedor é uma estrutura prevista na Lei Complementar 123/2006 para abrigar, em um único local, diferentes órgãos de governo, bem como agentes financeiros, associações empresariais e o Sebrae, onde são prestados serviços de atendimento às micro e pequenas empresas, que vão desde a orientação empresarial básica até a tramitação de documentos e processos relativos ao funcionamento regular das empresas.
Com informações da Secretaria de Comunicação