Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Goiás vai receber 202 médicos em substituição aos profissionais cubanos

de Portal Anápolis
em Goiás
A A
WhatsappFacebookTwitter

Duzentos e dois médicos selecionados pelo Ministério da Saúde (MS) por meio do Edital nº 18 (16º Ciclo) do Programa Mais Médicos serão alocados em 93 municípios goianos, em substituição aos profissionais cubanos que se desligaram. A reunião para o acolhimento dos novos servidores será na segunda-feira, dia 17, das 8h30 às 16h30, no Auditório da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, em Goiânia.

Estão confirmadas as presenças de prefeitos, dos médicos selecionados, representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). A quantidade de médicos disponibilizados pelo MS é a mesma que havia anteriormente no Programa Mais Médicos e que era ocupada pelos médicos cubanos.

A coordenadora da Atenção Primária da Superintendência de Atenção Integral á Saúde da SES-GO, Gleydes Fernandes Martins, informa que todos serão lotados no Programa de Estratégia de Saúde da Família (PSF), coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de cada município.

Para o evento foram convidados os 93 prefeitos dos municípios, com previsão de participação de todos os 202 médicos, além de outros profissionais e representantes das instituições envolvidas. A superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Evanilde Fernandes Gomides, acentua que o fortalecimento da atenção primária foi uma das prioridades da atual gestão e que a existência do Programa Mais Médicoscontribui para a melhoria da assistência nos municípios.

Desde 2015, conforme diz a superintendente, o programa Planificação da Atenção à Saúde – Mais Saúde para Goiás qualificou cerca de 16 mil profissionais, do mais simples ao mais graduado, nos 246 municípios goianos. Neste período, conforme a superintendente, foram realizadas seis oficinas teóricas para a capacitação dos profissionais. Além disso, a fase prática do programa, que prevê a reorganização completa da unidade, foi efetivada em 128 municípios.

A SES-GO, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), realizou oficinas de inclusão digital para 646 agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias. Também foram direcionados R$ 5 milhões para os municípios equiparem 27 laboratórios, 47 aparelhos de eletrococardiograma e 1.393 Kits de apoio diagnóstico para as equipes de Saúde da Família.

Na programação da reunião, constam apresentações do organograma da SES-GO, do Programa Nacional de Atenção Básica e do Sistema de Informação da Atenção Básica, orientações sobre a supervisão do programa e apresentação dos supervisores e tutores.

Com informações da Secretaria da Saúde de Goiás

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Equatorial leva negociação de dívidas até a casa dos consumidores e faz alerta contra golpes
Goiás

Equatorial leva negociação de dívidas até a casa dos consumidores e faz alerta contra golpes

Fim de semana nas rodovias federais de Goiás registra 18 acidentes e duas mortes
Goiás

Fim de semana nas rodovias federais de Goiás registra 18 acidentes e duas mortes

TRAGÉDIA EM GOIÁS: Maria Fernanda é encontrada sem vida no dia em que completaria 2 anos
Goiás

TRAGÉDIA EM GOIÁS: Maria Fernanda é encontrada sem vida no dia em que completaria 2 anos

Goiás cria estatal de tecnologia e banco digital para impulsionar inovação e crédito
Ciência e Tecnologia

Goiás cria estatal de tecnologia e banco digital para impulsionar inovação e crédito

Operação Corpus Christi registra queda de acidentes e mortes nas rodovias federais de Goiás
Goiás

Operação Corpus Christi registra queda de acidentes e mortes nas rodovias federais de Goiás

Goiás alcança 6º lugar nacional em levantamento sobre qualidade de vida
Desenvolvimento

Goiás alcança 6º lugar nacional em levantamento sobre qualidade de vida

Próximo Artigo

Número de animais soltos nas ruas cai em Anápolis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Endividamento entre quem ganha menos é impulsionado por saúde e desemprego, aponta pesquisa

Endividamento entre quem ganha menos é impulsionado por saúde e desemprego, aponta pesquisa

Ônibus são incendiados por milicianos no Rio de Janeiro

Ônibus são incendiados por milicianos no Rio de Janeiro

Com ajuda do PT Leandro Ribeiro é eleito presidente Câmara

Opinião O “Inquérito das Fake News”: investigação sem fim, um STF sem limites e a ameaça à liberdade de expressão

Opinião O “Inquérito das Fake News”: investigação sem fim, um STF sem limites e a ameaça à liberdade de expressão

Prefeitura e vereadores avançam em solução para beneficiários do programa “Meu Lote, Minha História”

Prefeitura e vereadores avançam em solução para beneficiários do programa “Meu Lote, Minha História”

Segurança e bem-estar na Rede Municipal de Educação

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023