Da Redação
A PRF impediu o roubo de um caminhão que estava em andamento na tarde da última quinta-feira (06) na BR 060, em Acreúna, no sudoeste goiano. O veículo seria entregue em Goiânia e o proprietário era mantido refém em Várzea Grande (MT).
Em fiscalização de rotina nas proximidades de Acreúna, a PRF parou um caminhão e ao solicitar a documentação, o motorista informou que não possuía nenhum documento do veículo. Questionado sobre origem e destino da viagem, entrou em contradição, levantando suspeitas por parte dos policiais.
Os agentes contactaram os familiares do proprietário do caminhão no estado de Santa Catarina e foram informados de que o homem abordado não era autorizado a dirigir o veículo. A família informou ainda que o caminhoneiro havia ido até Várzea Grande para pegar um frete, mas não entrava em contato há dois dias.
Durante as diligências o suspeito recebeu uma ligação em que era questionado se já havia deixado a carreta em Goiânia, no local combinado. Neste momento, os policiais concluíram que tratava-se de um roubo em andamento e deram voz de prisão ao homem. Na ligação, ele informou ao comparsa que estava preso, fazendo com que os criminosos libertassem o proprietário do veículo, que era mantido refém desde terça-feira (04).
A PRF acionou a polícia militar de Várzea Grande, que localizou a vítima e, a partir das informações compartilhadas entre as polícias, prendeu parte de uma organização criminosa composta por nove integrantes com idades entre 18 e 35 anos.
Com eles, os policiais militares encontraram uma arma de uso restrito, rádio digital, 13 celulares e certa quantia em dinheiro. O bando, cinco homens e quatro mulheres, foi conduzido à central de flagrantes em Várzea Grande.
Fonte: PRF