Jair Bolsonaro reúne-se com Javier Milei em Buenos Aires, marcando uma aproximação política entre Brasil e Argentina
Por Redação – Foto: Reprodução/Instagram Bia Kicis
Na manhã desta sexta-feira (8/12), o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei, realizaram um encontro significativo no hotel Libertador, onde Milei está hospedado durante o período de transição. A reunião contou com a presença do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, além de outros aliados bolsonaristas que estão na cidade para a posse.
Entre os participantes do encontro estavam o senador Ciro Nogueira (PP-PI), o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, o presidente do PL Valdemar Costa Neto e o assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten. A visita de Bolsonaro a Buenos Aires, que se estenderá até segunda-feira (11/12), incluirá também um encontro com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, agendado para o sábado (9/12).
Essa reunião entre Bolsonaro e Milei destaca a busca por uma aproximação política entre os dois países, marcando um capítulo importante nas relações bilaterais e sinalizando possíveis mudanças na dinâmica geopolítica da região.