A proposta visa incentivar as mulheres na política é mostrar que o legislativo também é lugar delas.
Foto: Divulgação
A vereadora Andreia Rezende possui um amplo trabalho no legislativo em defesa da pauta pelos direitos das mulheres e igualdade de gênero, com projetos de leis já aprovados nessa pauta, quais sejam: criação do código sinal vermelho, colocando as mulheres vítimas de violência como prioridade nas políticas habitacionais de baixa renda, comenda Francisca Miguel, dentre outras iniciativas.
Na história da Câmara Municipal apenas 14 mulheres foram eleitas, portanto, é urgente políticas públicas que possam avançar em ações afirmativas para dirimir essa desigualdade de gênero no legislativo anapolino.
A parlamentar afirma que o projeto de lei traz um reconhecimento à essas ex-vereadoras, por terem aberto caminho para que outras mulheres pudessem estar representando a população, que é um meninge reconhecidamente ocupado por homens.
“A Galeria das Ex-Vereadoras não busca segregação entre gênero. Sabemos que a política, por muito tempo se mantêm um lugar composto majoritariamente por figuras masculinas. Trazer reconhecimento às mulheres é, ao mesmo tempo, lutar pela equidade, igualdade e o direito de pertencimento, pois a mulher pode sim, ocupar qualquer espaço.”, finaliza a edil.
Com informações da Assessoria de Comunicação