Após derrota, Gomide destaca papel do PT, reafirma compromisso com a cidade e promete cobrar cumprimento das promessas do novo prefeito.
Por Richelson Xavier
Na noite deste domingo, 27, o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) concedeu uma coletiva após ser derrotado nas urnas pelo empresário Márcio Corrêa (PL), que obteve 58,56% dos votos válidos. Gomide, que conquistou 41,44% do eleitorado, agradeceu aos 75.182 eleitores que o apoiaram e destacou a participação significativa do PT nas eleições em Anápolis, com expressiva votação também para vereadores. Ele enfatizou que, apesar da derrota, a luta política e o compromisso com a cidade continuam.
Durante a entrevista, Gomide afirmou que manterá uma postura colaborativa e vigilante, com o objetivo de garantir que as promessas de campanha de Corrêa sejam cumpridas. “Queremos ajudar Anápolis e, ao mesmo tempo, vamos fiscalizar o que for necessário para que a cidade realmente avance nos próximos quatro anos”, declarou. Segundo ele, o PT estará pronto para apoiar iniciativas voltadas à saúde, educação e sustentabilidade, mas também para se opor quando considerar necessário.
Gomide encerrou a coletiva reafirmando seu compromisso com a política propositiva e destacando o papel do PT como uma voz ativa em Anápolis. “A cidade precisa ganhar com este novo governo, e estamos aqui para garantir que isso aconteça”, finalizou. Ele também revelou que entrou em contato com Corrêa, desejando-lhe sucesso e oferecendo apoio para colaborar com o desenvolvimento de Anápolis.