A abertura de mais uma opção de entretenimento e negócios atraiu milhares de pessoas no sábado, dia 07
Por Portal Anápolis
Foi um verdadeiro espetáculo ao ar livre, a primeira edição da Feira da Brasil, evento que reuniu, no sábado, 07, povo, artistas e intelectuais num verdadeiro intercâmbio sociocultural. O espaço na parte inferior do Viaduto “Deocleciano Moreira Alves” (parte superior não foi interditada) entre a Avenida Goiás e a Rua Barão do Rio Branco, transformou-se numa grande festa popular, com um variado leque de atrações que foram desde gastronomia de excelente qualidade, à exposição e comercialização de todo tipo de trabalho artesanal, bijuterias, pinturas, escultura, desenhos e outros produtos do ramo. Tudo isso, aliado a apresentações musicais, culturais e recreativas.
Era o espaço que faltava para a classe artística exibir e expor seus dons e talentos, além de comercializar e promover o intercâmbio entre as mais diferentes formas de arte. Resumindo, foi um show de economia local misturado com muita diversão e lazer. A Feira da Brasil que, agora, faz parte do calendário de eventos da Cidade, começa, sempre, às duas da tarde e vai até às dez da noite. São mais de 80 boxes, contando com a praça de alimentação (destaque para os food-trucks) atrações culturais e lazer para as crianças. É mais uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Point da diversidade
O encontro das duas principais vias da Cidade foi transformado em um point de muitas novidades e diversão para toda a família. Artesanato, varejo, gastronomia e atrações para a criançada, tudo em um clima de cordialidade, ordem e segurança. Um palco bem estruturado recebeu atrações artísticas de grupos municipais e artistas convidados para se apresentarem durante a programação. Na área do artesanato, se envolveram associações Ponto do Artesão e Associação Cultural Artesanal e Social de Anápolis, como também a Feira Artesana.
As peças artesanais únicas, feitas com elementos do cerrado, metais, madeira e outros materiais, se misturaram à oferta de roupas, acessórios e mais novidades. “Esta iniciativa valoriza a economia local e a cultura, apresentando à população empreendimentos que tem levado geração de renda, inclusão social e desenvolvimento para a Cidade”. Foi o que disse o secretário municipal de Cultura, Wilson Velasco.
O Prefeito Roberto Naves assegurou que esta foi mais uma forma de prestigiar os artistas anapolinos e oferecer à comunidade uma nova alternativa de lazer e entretenimento, totalmente de graça, com segurança e qualidade. Ele adiantou que novas atrações devem ser incorporadas à programação da Feira da Brasil a partir de agora.