Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Asilo para idosos sofre com surto de Covid-19 em Anápolis

de Portal Anápolis
em Anápolis, Covid-19
A A
Asilo para idosos sofre com surto de Covid-19 em Anápolis
WhatsappFacebookTwitter

Na terça-feira (25), a instituição informou que, além dos dois idosos internados, a situação se agravou e mais 13 precisaram ser transferidos para hospitais

Foto: reprodução de TV

No último sábado (22), um abrigo para idosos de Anápolis (GO) comunicou que 27 moradores testaram positivo para a Covid-19. Nesta terça-feira (25), a instituição informou que, além dos dois idosos internados, a situação se agravou e mais 13 precisaram ser transferidos para hospitais.

A direção informou que dois idosos morreram com a doença, além dos 27 infectados. O estabelecimento conta com 78 moradores do total. Todos foram vacinados com a segunda dose contra a Covid-19 há mais de 40 dias

Os idosos internados tem têm idades entre 75 e 102 anos. . Do total de infectados no abrigo, 14 estão com sintomas leves. O médico infectologista Marcelo Daher explicou que a vacina é eficaz e, por isso, a maioria não está com quadro grave.

“A vacina, principalmente a Coronavac, tem uma proteção de 50%, então a tendência é que 50% das pessoas vacinadas se protejam e os outros 50% podem ter. A gente sabe também que a vacina é para diminuir a gravidade da doença, e não evitar a infecção”, contou ao G1.

Confira o estado de saúde dos idosos do abrigo

8 estão na UTI, sendo que uma idosa está intubada;
5 estão em enfermarias;
14 estão no abrigo, isolados e com sintomas leves.

Foi informado que todos os moradores tem doenças como hipertensão, diabetes, Alzheimer ou esquizofrenia. Por meio de uma nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está monitorando a situação no abrigo.

Os dois idosos que infelizmente faleceram foram um homem de 81 anos, sem comorbidades e uma mulher, de 88, que morreu no abrigo.

A diretora do abrigo desconfia que as infecções começaram após um idoso precisar ser levado ao hospital. “Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse Roselane Rosa Gomes.

Com informações do Jornal de Brasília

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Vereador aponta solução para o Parque Onofre Quinan e defende obras para acabar com alagamentos em Anápolis
Anápolis

Vereador aponta solução para o Parque Onofre Quinan e defende obras para acabar com alagamentos em Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura
Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura

Professores e cuidadores da Rede Municipal de Educação de Anápolis participam de formação especializada
Anápolis

Professores e cuidadores da Rede Municipal de Educação de Anápolis participam de formação especializada

O que as cartas revelam? Polícia detalha investigação sobre mortes de diretora e companheira em Anápolis
Anápolis

O que as cartas revelam? Polícia detalha investigação sobre mortes de diretora e companheira em Anápolis

400 cobertores arrecadados: presidente da CDL destaca mobilização que vai ajudar famílias de Anápolis
Anápolis

400 cobertores arrecadados: presidente da CDL destaca mobilização que vai ajudar famílias de Anápolis

O que pode mudar na saúde de Anápolis? Conferência reúne autoridades e população para definir prioridades do SUS
Anápolis

O que pode mudar na saúde de Anápolis? Conferência reúne autoridades e população para definir prioridades do SUS

Próximo Artigo
Na semana do Meio Ambiente, deputado Vitor Hugo promove simpósio em Goiânia com a participação dos ministros do Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Minas e Energia

Na semana do Meio Ambiente, deputado Vitor Hugo promove simpósio em Goiânia com a participação dos ministros do Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Minas e Energia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Carne bovina e soja movimentam o mercado de exportação do Brasil em 2022

Carne bovina e soja movimentam o mercado de exportação do Brasil em 2022

Operação BackDoor II: Geccor investiga empresas suspeitas de fraude e corrupção praticadas contra o Ipasgo

Caiado dispara contra Lula: ‘Goiás sofre uma verdadeira perseguição federal’

Caiado dispara contra Lula: ‘Goiás sofre uma verdadeira perseguição federal’

Os pré-candidatos a prefeito do Progressistas – Bastidores de Anápolis

Os pré-candidatos a prefeito do Progressistas – Bastidores de Anápolis

Banana se mantém no topo dos itens da cesta básica com maior variação

Banana se mantém no topo dos itens da cesta básica com maior variação

Ronaldo Caiado classifica Jair Bolsonaro como “maior líder político brasileiro” durante Seminário Brasil Hoje 2024

Ronaldo Caiado classifica Jair Bolsonaro como “maior líder político brasileiro” durante Seminário Brasil Hoje 2024

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023