Foto: PRF
Policiais rodoviários federais socorreram um idoso que se envolveu em um grave acidente no início da tarde de ontem (08) em Uruaçu, norte goiano. O homem de 62 anos estava em uma bicicleta quando colidiu contra uma carretinha e teve ferimentos graves no braço.
Os policiais rodoviários federais, que almoçavam nas proximidades, ao perceberem o ocorrido, imediatamente lançaram mão de subterfúgios para realizar o primeiro atendimento buscando estancar o sangue que jorrava do ferimento do homem.
Um dos PRFs que integrava a equipe formou-se como Operador de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em um curso de capacitação realizado recentemente e já usou as técnicas de estancamento sanguíneo no idoso.
Posteriormente, a vítima foi levada ao hospital onde passou por procedimentos médicos para tratar os ferimentos. De acordo com a equipe médica, o torniquete realizado pela PRF logo no início do sangramento foi fundamental para não agravar ainda mais a situação.
Na manhã de hoje (09), os agentes da PRF visitaram o idoso em sua residência para verificar o estado de saúde dele e constataram que o homem trabalha como pintor, ainda não conseguiu aposentar-se e é o único responsável pelos cuidados de sua mãe, de 97 anos de idade.