O uso da máscara deixa de ser obrigatório e a prefeitura, atualmente, trabalha contra o surto de dengue em Anápolis.
Por Isabella Cunha
O prefeito Roberto Naves (PP) durante uma entrevista à Rádio Positiva FM relatou que a população anapolina e profissionais da região têm trabalhado juntos contra o fim da pandemia de Covid-19. Mais de 80% dos moradores da cidade de Anápolis já receberam até a segunda dose da vacina, desta forma o uso da máscara deixa de ser obrigatório.
Segundo o prefeito da cidade, os números de casos estão diminuindo diariamente e o número de óbitos também. Outro fator para a decisão, foi a resposta da população anapolina referente às vacinas. “Estou cumprindo uma promessa. Os cientistas, profissionais da saúde e políticos disseram a todos que quem vacinar estaria seguro contra o coronavírus. Desta forma, sentimos que este é um momento seguro para a não obrigatoriedade da máscara em ambientes fechados e abertos”, ponderou.
Roberto ainda frisou que Anápolis encarou a pandemia de forma “impar” e em menos de 15 dias implantou um hospital para oferecer atendimento aos pacientes de coronavírus. “Estamos agora realizando uma busca ativa a fim de encontrar o restante da população que ainda não vacinou ou recebeu todas as doses, para oferecer segurança a todos os moradores”, completou.
Por fim, o prefeito anapolino diz ter recebido e utilizado todos os recursos que o governo federal enviou e agora a prefeitura está trabalhando contra o surto da dengue. “Estamos agora focados para reduzir o surto de dengue na cidade e também já preparamos e adaptamos um local para atendimento exclusivo aos pacientes de dengue”, concluiu.