Pelo menos 15 pessoas foram presas. Maioria das detenções foi motivada pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Foto: SSP-GO
Em um período de 24 horas, entre segunda-feira (05/06) e a madrugada desta terça (06/06), a Polícia Militar de Goiás apreendeu quase 50 quilos de drogas no Estado. Pelo menos 15 pessoas foram presas. As diligências resultaram ainda apreensão de armas de fogo, munições, veículos e outros objetos roubados/furtados; As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Campo Limpo de Goiás, Piracanjuba, Bonfinópolis e Goiatuba.
Apenas em uma ação integrada entre as polícias Militar (PMGO) e Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 36 quilos de cloridrato de cocaína, na tarde desta segunda-feira. Os ilícitos eram transportados no fundo falso de uma camionete, interceptada na BR-153, em Piracanjuba. O carregamento foi descoberto após troca de informações entre as unidades policiais. A apreensão trouxe prejuízo que ultrapassa R$ 1 milhão ao tráfico de drogas.
Aos policiais, o motorista, de 40 anos, confessou que levava os entorpecentes de Cárceres, no Mato Grosso, até Uberlândia, em Minas Gerais. Ele foi preso e levado à Delegacia do município, onde foi autuado em flagrante. Além dos ilícitos, também foram apreendidos o veículo usado no crime e a quantia de R$ 210,00 em espécie. Participaram da operação policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) da 6ª CIPM, PM2 e 19°CRPM.
Em Rio Verde, equipes do 2º BPM fecharam um possível ponto de venda de entorpecentes, em um posto de combustíveis, às margens da BR-060. Os militares receberam diversas denúncias sobre intensa comercialização de drogas a caminhoneiros que passavam pelo estabelecimento e foram averiguar. No local, um homem foi abordado e com ele, apreendidas 135 porções de cocaína, uma balança de precisão e grande quantia em dinheiro. O suspeito foi levado à Delegacia da região.
Ainda no combate ao tráfico, equipes do Batalhão de Rotam efetuaram a prisão de dois indivíduos e a apreensão de um adolescente, em Goiânia. A prisão foi realizada no Residencial Itaipú, após o recebimento de denúncia anônima. Com os suspeitos, foi encontrada uma arma de fogo artesanal, calibre 38, 2 quilos de maconha e uma porção de crack. Os três indivíduos, foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes para formalização dos procedimentos cabíveis.
Com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública