Parlamentar denuncia oferta de R$ 10 mil para fabricar fake news e desmoralizá-lo.
Por Richelson Xavier
O vereador Leandro Ribeiro (MDB) fez uma revelação bombástica ao Portal Anápolis sobre uma tentativa de difamação arquitetada por adversários políticos locais. Segundo Ribeiro, uma pessoa que trabalhou com ele na campanha eleitoral de 2020 foi abordada para participar da criação de uma fake news, com a oferta de R$ 10 mil para prejudicar sua imagem. As acusações falsas incluíam alegações de assédio sexual e envolvimento com uma suposta amante. “Essa pessoa me mandou os prints da conversa, e nós tivemos acesso e observamos que são pessoas conhecidas do meio político”, destacou o vereador.
A trama, que veio à tona antes mesmo do início oficial do período eleitoral, mostra a gravidade das práticas ilícitas no cenário político de Anápolis. Ribeiro, que ainda não se declarou candidato a nenhum cargo, expressou sua decepção com os ataques à sua honra e à sua família. Ele levou o caso à delegacia, onde registrou a ocorrência e entregou todas as evidências. “Isso agora corre em segredo de justiça. A competência agora é da polícia, é descobrir por que essa tentativa, esses Modus operandi dessa situação”, explicou Ribeiro, enfatizando que considera o caso uma organização criminosa.
Leandro Ribeiro lamentou o caminho que a política local parece estar tomando, onde ataques pessoais substituem discussões políticas construtivas. “Eu sempre prezei pela boa política, pela política harmônica, pela discussão baseada em trazer resolutividade. Se tomar esse caminho, quem perde são os eleitores, os candidatos, e obviamente, as pessoas serão punidas”, concluiu o vereador, esperando que a justiça apure os fatos e responsabilize os envolvidos na conspiração.