Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Covid-19: Hospital de Águas Lindas começa a funcionar na próxima semana

de Portal Anápolis
em Covid-19, Goiás
A A
WhatsappFacebookTwitter

Governo de Goiás trabalha para que a unidade abra as portas em 1º de junho, com 200 leitos de internação para casos suspeitos e confirmados da Covid-19

Por Redação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), iniciará o atendimento do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás na próxima segunda-feira, 1º de junho. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, durante visita técnica ao local, na manhã desta segunda-feira (25/05). Participaram do encontro o coordenador-geral de Atenção Hospitalar e Domiciliar do Ministério da Saúde (MS), Rafael Leandro de Mendonça, e o coordenador-geral do Ministério da Infraestrutura, Thiago Alvarenga.

“É um projeto feito a várias mãos entre os governos federal, estadual e municipal”, destacou Alexandrino. A unidade foi entregue ao Estado após o Ministério da Saúde assinar um Acordo de Cooperação Técnico com a SES-GO. O documento estabelece as responsabilidades de cada ente na estruturação do Hospital de Campanha. O local vai receber casos suspeitos e confirmados de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). O Hospital iniciará as atividades com 200 leitos de internação, todos com acesso à rede de gases, o que permite que sejam transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), conforme a necessidade.

Inicialmente, o Governo de Goiás trabalha para que pelo menos dez respiradores sejam encaminhados para o hospital.
Dessa forma, a unidade abriria as portas com dez leitos de UTI já ativados para atendimento de casos graves de Covid-19. Além de pessoas de Águas Lindas de Goiás e de outras cidades do Entorno do Distrito Federal (DF), o hospital também deve receber moradores do DF. “A unidade irá servir a população do Entorno e também do DF, tendo em vista que, recentemente, celebramos um acordo com o Distrito Federal”, lembrou Alexandrino, ao citar o Termo de Cooperação Técnica Interfederativo que visa regulamentar e regular o acesso do cidadão das duas unidades federativas aos serviços de saúde localizadas no Entorno, em Goiás, e no Distrito Federal.

O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás foi entregue pelo MS com redes de gases, geradores elétricos e camas. O órgão do governo federal também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a SES-GO será responsável por operacionalizar a unidade, ofertando insumos, equipamentos e prestação de serviços. O local será gerenciado por organização social e o contrato de gestão está em tramitação interna na SES-GO.

Com informação da Secretaria de Estado da Saúde

Fotos: Britto/Comunicação Setorial

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Tradição centenária cruza a BR-153 e chama a atenção de motoristas rumo à Romaria do Divino Pai Eterno
Anápolis

Tradição centenária cruza a BR-153 e chama a atenção de motoristas rumo à Romaria do Divino Pai Eterno

Equatorial leva negociação de dívidas até a casa dos consumidores e faz alerta contra golpes
Goiás

Equatorial leva negociação de dívidas até a casa dos consumidores e faz alerta contra golpes

Fim de semana nas rodovias federais de Goiás registra 18 acidentes e duas mortes
Goiás

Fim de semana nas rodovias federais de Goiás registra 18 acidentes e duas mortes

TRAGÉDIA EM GOIÁS: Maria Fernanda é encontrada sem vida no dia em que completaria 2 anos
Goiás

TRAGÉDIA EM GOIÁS: Maria Fernanda é encontrada sem vida no dia em que completaria 2 anos

Goiás cria estatal de tecnologia e banco digital para impulsionar inovação e crédito
Ciência e Tecnologia

Goiás cria estatal de tecnologia e banco digital para impulsionar inovação e crédito

Operação Corpus Christi registra queda de acidentes e mortes nas rodovias federais de Goiás
Goiás

Operação Corpus Christi registra queda de acidentes e mortes nas rodovias federais de Goiás

Próximo Artigo

Covid-19: Teste vai mostrar quantas pessoas já tiveram a doença sem manifestar sintomas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Anápolis registra queda de 62,1% na criminalidade após criação da Força Tática

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Prefeitura lança Zap da Água e Esgoto para agilizar o atendimento na cidade

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023