Foto: Geraldo Fleury
A Comissão de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou uma reunião nesta terça-feira (7) para discutir a decisão do Instituto de Seguridade do Servidor e Funcionalismo Público (Issa) em vender a área do Kartódromo Internacional de Anápolis. A reunião foi presidida pelo vereador Hélio Araújo (PL) e contou com a presença de outros parlamentares e representantes de entidades como Sindicato do Turismo, Federação do Comércio do Estado de Goiás, Associação Comercial e Industrial de Anápolis, entre outros.
Durante a reunião, vários participantes manifestaram sua posição contrária à venda do local, entre eles os vereadores presentes e o presidente da Associação de Esportes Motores de Anápolis, Glayber Ferreira. Este último afirmou que a entidade recebeu autorização do ex-secretário de Esportes, Karin Abrahão, para transformar o local em um espaço adequado para receber campeonatos de todo o país. Segundo Ferreira, toda a manutenção é feita pela associação.
O presidente do Sinduscon, Luiz Antônio Rosa, que falou em nome do Fórum Empresarial, também se manifestou contrário à venda, argumentando que o local precisa de investimentos e não de ser vendido. O presidente do SindTur, André Luiz, destacou que a venda do Kartódromo seria uma porta que se fecha para a cidade, pois muitas pessoas vêm ao local para participar de eventos.
O ex-secretário de Esportes, Karin Abrahão, ressaltou todo o trabalho que foi feito para trazer o Circuito de Kart para Anápolis e que esse fator deveria ter sido levado em consideração antes da decisão de venda do local pelo Issa. O vereador Policial Federal Suender também criticou a falta de discussão do projeto.
O presidente da comissão, vereador Hélio Araújo, declarou que é contrário à venda do local e afirmou que a comissão está trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade e discutindo temas pertinentes para a sociedade. Segundo o vereador, sete parlamentares votaram contra a venda do imóvel pelo Issa.
A reunião foi coordenada pelo presidente da comissão, vereador Hélio Araújo (PL), e teve a participação dos vereadores Seliane da SOS (MDB), Policial Federal Suender (PRTB) e Lisieux José Borges (PT).