Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) acionou, nesta terça-feira, 10, o Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar possíveis irregularidades em gastos do governo federal.
Em suas redes sociais o parlamentar lembrou que “o mesmo [governo] que deixa estudantes com deficiência visual sem livros” prioriza gastos com publicidade “para esconder a verdade do povo – usando o dinheiro do povo”, publicou.
A iniciativa foi tomara após veiculação de notícia que deu conta de que desde que assumiu a presidência, Lula, em janeiro de 2023, ampliou de forma significativa os gastos com publicidade institucional em revistas impressas. Segundo dados da Secretaria de Comunicação Social (Secom), até agora, já foram destinados R$ 10,3 milhões a esse tipo de mídia.
Além da representação ao TCU, o deputado também provocou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República através de requerimento de informação para que a pasta preste esclarecimentos sobre os critérios de alocação desses recursos, cobrando transparência e responsabilidade na gestão do dinheiro público.












