Por Richelson Xavier
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) apresentou um requerimento na comissão de educação para a criação de uma comissão externa que terá como objetivo visitar locais no Brasil onde ocorreram crimes em escolas, incluindo ataques a alunos e professores. Gayer é conhecido por seu ativismo em defesa de uma educação de qualidade no país.
A proposta do deputado é que a comissão externa seja formada por membros da Câmara dos Deputados e tenha o objetivo de avaliar a segurança nas escolas e identificar as principais causas desses crimes. A visita aos locais onde ocorreram os ataques também será uma forma de prestar solidariedade às vítimas e suas famílias.
Gayer ressaltou a importância de medidas que visem a segurança nas escolas e o bem-estar dos alunos e professores. Ele acredita que a criação da comissão externa poderá contribuir para a elaboração de políticas públicas que melhorem a segurança e qualidade do ensino nas escolas brasileiras.
O requerimento do deputado já foi protocolado e agora aguarda a aprovação da comissão de educação para a formação da comissão externa. Se aprovada, a comissão será responsável por apresentar um relatório com as conclusões e propostas para melhorias na segurança e educação no Brasil.