Por Richelson xavier
Parlamentares da Câmara dos Deputados, liderados pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), apresentaram uma moção de repúdio ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e seus membros. A motivação foi uma publicação considerada como intolerância religiosa e discurso de ódio, que mostrava uma imagem de Jesus Cristo crucificado acompanhada da frase “bandido bom é bandido morto”.
O requerimento, endossado por diversos deputados, incluindo Gustavo Gayer (PL-GO), único representante de Goiás entre os signatários, foi protocolado junto à presidência da Câmara. Ele expressa o repúdio dos parlamentares diante da atitude considerada detestável e inaceitável pelo grupo, e destaca a importância de respeitar a liberdade religiosa no país.
Entre os deputados que assinaram o documento estão Capitão Alden (PL-BA), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Mauricio Marcon (PODE-RS), Zé Trovão (PL-SC), e muitos outros. A moção ressalta que a publicação, feita durante a Semana Santa, momento de grande significado para os cristãos, foi considerada ainda mais ofensiva e cruel.
A expectativa é de que a moção receba o devido reconhecimento público e seja aprovada pelos demais membros da Câmara dos Deputados, demonstrando o repúdio coletivo à atitude do MTST e seus integrantes.
Boa Sexta-feira Santa! pic.twitter.com/Uf9Q69xqqt
— MTST (@mtst) March 29, 2024