Foto: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Barro Alto, prendeu em flagrante delito, em Anápolis, um engenheiro que participava de um processo licitatório de R$ 3,5 milhões na cidade de Barro Alto.
Na ocasião em que o conduzido apresentou as documentações exigidas pelo edital da licitação, a Comissão de Licitação percebeu que um documento apresentava sinais de alterações e, então, acionou a Polícia Civil de Barro Alto para apurar os fatos. Diante do exposto, a equipe da PC local, após diligências, constatou a fraude na documentação e a suposta prática criminosa, momento em que foi dada voz de prisão ao engenheiro.
O homem foi autuado em flagrante delito por suspeita da prática dos crimes tipificados nos artigos 304 (uso de documentos falsos) e 337-I (fraudar em licitações), ambos do Código Penal Brasileiro. Somadas as penas, se condenado, o engenheiro poderá cumprir até 09 anos de prisão.
O preso foi trazido para a Central de Flagrantes de Goianésia para realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente, foi encaminhado à Unidade Prisional, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.