A concessionária reforça orientações de segurança e atendimento durante as próximas horas de temporais no estado.
Por Redação
A Equatorial Goiás emitiu um alerta nesta terça-feira (8) devido à previsão de fortes tempestades com ventos e granizo em diversas cidades do estado. A previsão, emitida pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), indica chuvas intensas nas próximas horas, que podem atingir cidades como Anápolis, Goiânia e Jataí.
A previsão de tempestades é resultado do avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, combinando calor e alta umidade, o que pode gerar condições extremas e impactar diretamente a rede elétrica. O gerente do Centro de Operações da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, destacou os riscos de interrupções no fornecimento de energia devido à queda de árvores e objetos sobre a fiação. Ele explicou que o restabelecimento da rede pode demorar mais, dependendo dos danos causados. “Muitas vezes é necessário substituir postes e transformadores para garantir a normalização do serviço”, afirmou.
A Equatorial Goiás também orientou a população sobre como registrar ocorrências de falta de energia, incentivando o uso dos canais de atendimento como o WhatsApp, aplicativo e site da empresa. O registro dessas ocorrências é essencial para a distribuidora identificar áreas afetadas e agilizar a atuação das equipes. A concessionária reforça que, em caso de cabos partidos, é fundamental não se aproximar e, se possível, sinalizar a área para evitar acidentes.
A previsão de tempestades para os próximos dias aumenta a necessidade de atenção da população e da concessionária, que já mobilizou suas equipes para atender as ocorrências. A Equatorial Goiás reforça seu compromisso em garantir o fornecimento de energia com segurança e rapidez, alertando os clientes a seguir as orientações para evitar riscos durante os temporais.