Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Escolas da rede municipal voltam 100% presenciais na próxima segunda

de Portal Anápolis
em Anápolis
A A
Escolas da rede municipal voltam 100% presenciais na próxima segunda
WhatsappFacebookTwitter

Secretaria aposta em fortalecimento do Núcleo de Alfabetização como estratégia para reduzir impactos da pandemia

Foto: Divulgação

O ano letivo da Rede Municipal de Educação de Anápolis será iniciado nesta segunda-feira, 24, atendendo 100% dos estudantes de forma presencial nas 107 unidades de ensino e no Centro Municipal de Apoio as Diversidades (Cemad). Se preparando para o retorno, os professores participaram da Semana Pedagógica, em que se discutiu assuntos como Protocolo de Biossegurança, matriz curricular e planos de ação que serão desenvolvidos durante o ano. A novidade é que um Núcleo de Alfabetização foi criado para acompanhar os estudantes dos 1º e 2º anos por meio de um sistema de avaliação contínua e diagnóstica.

Na última semana, a Prefeitura de Anápolis liberou recurso de R$ 900 mil para as unidades de ensino pelo Programa de Autonomia das Instituições Educacionais (Pafie). Com o investimento, as unidades poderão adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), materiais sanitizantes e realizar manutenções. Os professores também participaram de formação pedagógica, que apresentou a nova matriz curricular e o calendário anual, além de elaborarem o planejamento de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A plataforma Educa Anápolis também será muito importante nesse processo, pois além de complementar a aprendizagem dos estudantes que podem utilizá-la no contraturno escolar com conteúdos simultâneos às atividades desenvolvidas em sala de aula, ele também realizará avaliações diagnósticas e formativas, de forma contínua, para que estratégias sejam adotadas em todo o processo de evolução da aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

Visando diminuir os impactos causados pela pandemia da Covid-19, principalmente para os alunos das séries iniciais com foco na alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação ampliou e fortaleceu o Núcleo de Alfabetização composto por profissionais especialistas. “O Núcleo de Alfabetização tem a proposta de acompanhar os estudantes de 1º e 2º ano, por meio de um sistema de avaliação contínua e diagnóstica, propondo ações que visam sanar as dificuldades apresentadas pelo estudante considerando sua individualidade”, ressalta a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Tradição centenária cruza a BR-153 e chama a atenção de motoristas rumo à Romaria do Divino Pai Eterno
Anápolis

Tradição centenária cruza a BR-153 e chama a atenção de motoristas rumo à Romaria do Divino Pai Eterno

Comandante do Corpo de Bombeiros faz alerta: “Não se deve utilizar fogo para limpeza de terrenos”
Anápolis

Comandante do Corpo de Bombeiros faz alerta: “Não se deve utilizar fogo para limpeza de terrenos”

Prefeitura de Anápolis inicia orientação à população sobre os Wolbitos, mosquitos que ajudam no combate à dengue
Anápolis

Prefeitura de Anápolis inicia orientação à população sobre os Wolbitos, mosquitos que ajudam no combate à dengue

Sine Anápolis abre entrevistas para mais de 100 vagas com pacote completo de benefícios
Anápolis

Sine Anápolis abre entrevistas para mais de 100 vagas com pacote completo de benefícios

Levantamento do Procon aponta alta de 9,22% no custo da cesta básica em Anápolis em 2026
Anápolis

Levantamento do Procon aponta alta de 9,22% no custo da cesta básica em Anápolis em 2026

Divulgada a programação dos serviços de zeladoria desta sexta-feira (26) em Anápolis
Anápolis

Divulgada a programação dos serviços de zeladoria desta sexta-feira (26) em Anápolis

Próximo Artigo
Goiás inicia uso da Coronavac em crianças e adolescentes nesta segunda-feira (24)

Goiás inicia uso da Coronavac em crianças e adolescentes nesta segunda-feira (24)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Anápolis registra queda de 62,1% na criminalidade após criação da Força Tática

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Goiás investe R$ 139,5 milhões em pagamento de bônus por resultados para professores da rede estadual de educação, em dezembro

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Urgente: Brasileiros estão entre os reféns do grupo terrorista Hamas

Prefeitura lança Zap da Água e Esgoto para agilizar o atendimento na cidade

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

Castramóvel realizará atendimento a pets no Jardim Esperança

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023