Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Escolas da rede municipal voltam 100% presenciais na próxima segunda

de Portal Anápolis
em Anápolis
A A
Escolas da rede municipal voltam 100% presenciais na próxima segunda
WhatsappFacebookTwitter

Secretaria aposta em fortalecimento do Núcleo de Alfabetização como estratégia para reduzir impactos da pandemia

Foto: Divulgação

O ano letivo da Rede Municipal de Educação de Anápolis será iniciado nesta segunda-feira, 24, atendendo 100% dos estudantes de forma presencial nas 107 unidades de ensino e no Centro Municipal de Apoio as Diversidades (Cemad). Se preparando para o retorno, os professores participaram da Semana Pedagógica, em que se discutiu assuntos como Protocolo de Biossegurança, matriz curricular e planos de ação que serão desenvolvidos durante o ano. A novidade é que um Núcleo de Alfabetização foi criado para acompanhar os estudantes dos 1º e 2º anos por meio de um sistema de avaliação contínua e diagnóstica.

Na última semana, a Prefeitura de Anápolis liberou recurso de R$ 900 mil para as unidades de ensino pelo Programa de Autonomia das Instituições Educacionais (Pafie). Com o investimento, as unidades poderão adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), materiais sanitizantes e realizar manutenções. Os professores também participaram de formação pedagógica, que apresentou a nova matriz curricular e o calendário anual, além de elaborarem o planejamento de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A plataforma Educa Anápolis também será muito importante nesse processo, pois além de complementar a aprendizagem dos estudantes que podem utilizá-la no contraturno escolar com conteúdos simultâneos às atividades desenvolvidas em sala de aula, ele também realizará avaliações diagnósticas e formativas, de forma contínua, para que estratégias sejam adotadas em todo o processo de evolução da aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

Visando diminuir os impactos causados pela pandemia da Covid-19, principalmente para os alunos das séries iniciais com foco na alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação ampliou e fortaleceu o Núcleo de Alfabetização composto por profissionais especialistas. “O Núcleo de Alfabetização tem a proposta de acompanhar os estudantes de 1º e 2º ano, por meio de um sistema de avaliação contínua e diagnóstica, propondo ações que visam sanar as dificuldades apresentadas pelo estudante considerando sua individualidade”, ressalta a secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

DPCA de Anápolis prende casal investigado por violência sexual contra o próprio filho
Anápolis

DPCA de Anápolis prende casal investigado por violência sexual contra o próprio filho

Prefeitura divulga programação dos serviços de zeladoria desta segunda-feira (22) em Anápolis
Anápolis

Prefeitura divulga programação dos serviços de zeladoria desta segunda-feira (22) em Anápolis

Empresariado e Câmara unem forças para acelerar propostas do Prospera Anápolis em reunião estratégica
Anápolis

Empresariado e Câmara unem forças para acelerar propostas do Prospera Anápolis em reunião estratégica

Comoção em Anápolis: diretora de colégio estadual e companheira são encontradas mortas em residência
Anápolis

Comoção em Anápolis: diretora de colégio estadual e companheira são encontradas mortas em residência

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”
Anápolis

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”

Professora detalha oportunidade que pode facilitar o ingresso de milhares de estudantes no ensino superior
Anápolis

Professora detalha oportunidade que pode facilitar o ingresso de milhares de estudantes no ensino superior

Próximo Artigo
Goiás inicia uso da Coronavac em crianças e adolescentes nesta segunda-feira (24)

Goiás inicia uso da Coronavac em crianças e adolescentes nesta segunda-feira (24)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Goiás registra queda nos índices de criminalidade pelo sétimo ano consecutivo

Goiás registra queda nos índices de criminalidade pelo sétimo ano consecutivo

Michelle Bolsonaro assume a presidência do PL Mulher

Michelle Bolsonaro assume a presidência do PL Mulher

Cidadania recebe filiação de vice-governador de Goiás e lideranças do estado

Prisão de coronéis da PMDF e situação de Bolsonaro ampliam debate sobre decisões do 8 de janeiro

Prisão de coronéis da PMDF e situação de Bolsonaro ampliam debate sobre decisões do 8 de janeiro

ENQUETE: Como você avalia a atuação do vereador Eli Rosa?

ENQUETE: Como você avalia a atuação do vereador Eli Rosa?

Deputado Vitor Hugo diz que programa ‘Em Frente Brasil’ combate a criminalidade na raiz do problema

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023