Durante prestação de contas na Câmara, prefeito rebate questionamentos sobre página investigada, afirma que é alvo de ataques políticos há anos e garante colaborar com apurações.
Foto: Paulo de Tarso/ Prefeitura de Anápolis
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), respondeu nesta sexta-feira (28) a um questionamento do vereador Domingos Paula (PDT) sobre o perfil “Anápolis na Roda”, investigado por supostos ataques a políticos da cidade. A cobrança foi feita durante audiência pública de prestação de contas na Câmara Municipal, ocasião em que Corrêa afirmou estar tranquilo quanto à questão, reforçando que jamais processou jornalistas ou veículos de imprensa, mesmo sendo alvo recorrente de ataques públicos.
“Vereador Domingos de Paula, a gente na política sempre esteve em lados opostos. E eu sempre encarei meus debates de frente, inclusive com o seu padrinho político. Quando você está nesse cargo, você está sujeito a várias investigações. Isso faz parte”, declarou Márcio Corrêa.
O prefeito ressaltou que, embora seu nome tenha sido citado em grupos de WhatsApp e redes sociais, ele ainda não foi oficialmente notificado sobre qualquer envolvimento direto com o perfil investigado. “Eu fui citado recentemente, mas não tem só esse grupo de WhatsApp, não. Tem uns 500 no meu celular. Em um deles, chamado Café com Pimenta, que é de um ex-prefeito, me atacavam toda noite. Nunca processei um jornalista, nunca processei a imprensa. Fui atacado por 6, 7 anos, por mídias que recebiam dinheiro público, e entendi que fazia parte do processo político”, afirmou.
Corrêa garantiu que, caso seja acionado formalmente, irá se manifestar no tempo devido. “Se for investigado no momento oportuno, vou contratar um advogado e vou, pelo menos, entender o que é que tem nesse processo. Estou muito tranquilo nesse sentido. Sempre que precisei fazer um embate, fiz de frente”, reforçou.
Ao final da fala, o prefeito agradeceu a oportunidade de se manifestar sobre o tema e reiterou sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas da imprensa ou da sociedade. “Fiz várias entrevistas na cidade, inclusive esta semana, com diversos jornalistas, e sequer fui perguntado a respeito. Me coloco à disposição sempre que acharem necessário”, concluiu.