Longa-metragem baseado na história real de agente do governo dos EUA que combate o tráfico sexual infantil emociona o público e alcança faturamento impressionante
Foto: Reprodução
O filme “Som da Liberdade”, também conhecido como “Sound of Freedom” em inglês, vem conquistando o coração do público e alcançou uma marca histórica ao ultrapassar os 124 milhões de dólares (cerca de R$ 590 milhões) em faturamento e vender mais de 8,9 milhões de ingressos. A obra narra a história real de Tim Ballard, agente do governo dos Estados Unidos que dedicou-se ao enfrentamento da exploração e do tráfico sexual infantil.
Nos últimos dias, entre 21 e 23 de julho, o filme arrecadou impressionantes 19,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 94 milhões) em bilheteria, superando até mesmo grandes clássicos como “Missão Impossível” e “Indiana Jones”, que também estão em cartaz. Apenas os filmes “Barbie” e “Oppenheimer” tiveram um desempenho superior ao de “Som da Liberdade”.
A produção traz o talentoso Jim Caviezel no papel principal, conhecido por sua aclamada atuação como Jesus no filme “A Paixão de Cristo” (2004), dirigido por Mel Gibson. Apesar de ter sido rejeitado por plataformas como Netflix e Disney, o filme “Som da Liberdade” conquistou o público nos Estados Unidos.
A Angel Studios, produtora responsável pelo filme e também de “The Chosen”, atribui o sucesso do longa ao engajamento da comunidade e ao apoio do público, que tem contribuído para tornar “Som da Liberdade” um verdadeiro sucesso histórico nas bilheterias.
Fonte: Pleno News