Convenção partidária reúne líderes da direita e recebe apoio de Jair Bolsonaro por vídeo chamada.
Por Redação
Na noite desta segunda-feira (5), o Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura de Fred Rodrigues (PL) e seu vice Leonardo Rizzo (NOVO) à prefeitura de Goiânia. O evento, realizado no escritório oficial do PL em Goiânia, contou com a presença de importantes líderes da direita nacional, incluindo Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Izalci Lucas (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), Major Araújo (PL) e o presidente estadual do PL Goiás, senador Wilder Morais. A convenção também teve a participação especial de Jair Bolsonaro, que celebrou a candidatura de Fred Rodrigues por vídeo chamada.
Fred Rodrigues, em entrevista pós-convenção, destacou seu compromisso em transformar Goiânia em uma cidade que orgulha seus cidadãos. “O nosso vice, que será o nosso querido Leonardo Rizzo (NOVO), nosso plano agora é realmente devolver Goiânia de volta para o cidadão. Goiânia tem que voltar a ser a capital da família, Goiânia tem que ser uma cidade que dá orgulho de viver. Infelizmente hoje a gente vê a prefeitura trabalhando para resolver os problemas da prefeitura, a prefeitura tem que voltar a trabalhar para resolver os problemas da cidade,” afirmou Rodrigues. Ele enfatizou a necessidade de uma gestão técnica, sem indicações políticas, e a inclusão de pessoas externas à política na administração da cidade.
Eduardo Bolsonaro também expressou seu apoio entusiástico a Fred Rodrigues, destacando a injustiça que acredita ter ocorrido na cassação do ex-deputado. “Eu retorno aqui pra cidade de Goiânia pra fazer campanha pra ele. É uma pessoa que eu tenho muito entusiasmo, é um bom debatedor. No meu entendimento, foi um deputado cassado injustamente. Se fosse respeitar a vontade da população, estaria ainda com o mandato,” declarou Eduardo Bolsonaro, reforçando a confiança na candidatura de Fred Rodrigues e sua capacidade de liderança.
O pré-candidato recebeu, por meio de vídeos, o apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), da deputada federal Carla Zambelli (PL) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).