Gustavo Gayer lidera frente que repudia imposições que violam autonomia educacional e liberdade de ensinar.
Por Richelson Xavier
A Frente Parlamentar Mista pela Educação sem Doutrinação Ideológica, liderada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), expressa veemente repúdio à recomendação do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) que impõe medidas relacionadas à identidade de gênero nas escolas públicas e privadas do estado.
Para a Frente Parlamentar, essa imposição representa uma interferência indevida nas políticas educacionais e uma violação da liberdade de ensinar e aprender, além dos direitos dos pais de educarem seus filhos de acordo com suas convicções morais e religiosas.
A educação, como direito fundamental, deve ser pautada pelo respeito à pluralidade de ideias e valores, sem imposição ideológica. A frente repudia qualquer forma de doutrinação nas escolas e exige que o MP-PB respeite a autonomia das instituições de ensino e os direitos dos pais.
Gustavo Gayer e a Frente Parlamentar reafirmam seu compromisso em defender uma educação plural, que promova o pensamento crítico, o diálogo e o respeito às diferentes perspectivas, repudiando qualquer tentativa de doutrinação ideológica no ambiente escolar.