Em entrevista exclusiva, Caiado expressa descontentamento com votação da reforma tributária por deputados goianos e lança possibilidade de candidatura presidencial.
Por Richelson Xavier
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UN), concedeu uma entrevista reveladora ao Diário do Poder, abordando temas cruciais como a reforma tributária e sua possível candidatura à presidência. Caiado expressou descontentamento com a votação dos deputados goianos, que, segundo ele, frustrou suas expectativas. O governador destacou que a reforma penaliza estados em desenvolvimento, concentrando benefícios nas exportações e prejudicando regiões produtivas.
Caiado ressaltou o crescimento de Goiás, que alcança 6,6% ao ano, e enfatizou as conquistas em termos de emprego e redução da pobreza. No entanto, alertou para os impactos negativos da reforma tributária nessas conquistas. Ao ser questionado sobre uma possível candidatura à presidência, Caiado afirmou ser um homem direto e admitiu a possibilidade, ressaltando seu respeito pela democracia e seu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento do Brasil, se lhe for dada a oportunidade.