O anúncio foi feito durante o evento de entrega dos cartões do Programa Mães de Goiás em Anápolis.
Foto: Hegon Corrêa
O prefeito da cidade de Anápolis, Roberto Naves (PP), anunciou durante o evento de entrega dos cartões do Programa Mães de Goiás, que o governo do estado através do governador Ronaldo Caiado liberou R$ 10 milhões para o custeio do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, em Anápolis. “O governador Ronaldo Caiado deu de presente para a população anapolina R$ 10 milhões de reais que serão revertidas em cirurgias eletivas no hospital Alfredo Abrahão”, disse Roberto Naves em discurso.
Novo Hospital
O Hospital Municipal Alfredo Abrahão conta com 75 leitos, sendo 10 de UTI e três centros cirúrgicos, consultórios, salas de exames e toda estrutura necessária para atender a população. O local vai funcionar como urgência e emergência para ortopedia, traumas e queimaduras. Também será unidade ambulatorial para consultas em várias áreas da medicina com agendamento via regulação.
O projeto do novo hospital surgiu com a reestruturação da saúde em novembro de 2018, quando o então Cais Progresso foi desativado – devido às questões estruturais e sanitárias. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a obra seguiu em frente e está pronta para atender toda a população de Anápolis. Uma parte do hospital foi utilizada, inclusive, para ampliação dos leitos municipais de UTI no enfrentamento à pandemia.
Para funcionamento pleno e emergencial, foi feito o credenciamento de Organização Social para a gestão do hospital, a exemplo da UPA Pediátrica, considerada referência no setor e que contou, para sua inauguração, com o mesmo formato de licitação e contratação.